Você completou 2 anos. E afirmo a você, doce Malu, que foram dias intensos. E muitas vezes a observá-la, lembro de uma pergunta que fiz ao seu pai antes de engravidar: Vida, vc está preparado para a mudança? Porque nossa vida vai mudar completamente. E ele, sempre muito amoroso disse: SIM. E tem sido assim, nossa casa, nossas pacatas vidas nunca mais foram a mesma. Agora, temos você, que nos preenche de uma forma tão intensa que muito às vezes me dá saudade do tempo em que ficavámos no sofá vendo o tempo passar. Mas é uma saudade que dá e passa rápido.
A nossa casa que, antes, era arrumada nos mínimos detalhes, agora está cheia de brinquedos espalhados. Ahh, e também tem fraldas e lenços umedecidos. E também tem roupas de mini humano pendurada na cadeira, jogada no sofá. E também tem panela no meio da cozinha. E também tem escova de dente e creme dental para um ser bem pequenino. E também tem felicidade, tagarelices, risadas e manifestações de carinhos.
Nesse período muita coisa mudou. Você aprendeu de um tanto que surpreende. Por outro lado, também começou a mostrar sua independência e personalidade, que cá para nós tem sido díficil administrar. Vou listar porque assim é mais facil de registrar:
- Formula frases completas.
- Se formula frases completas, também canta lindamente. Suas canções pereferidas são: gatinha manhosa, a dança do jacaré e o CD inteiro do Vinicius e Toquinho: a Arca de noé. Por falar nele, tem dois anos que escutamos o CD três vezes, no mínimo, dentro do carro. Pra falar a verdade, já não aguentamos mais. Só que vc não nos permiti mudar. rsrsrsrs.
- Beija o meu rosto de forma beeem forte.
- O pai continua sendo o parceiro favorito para certas brincadeiras.
- Começou a comer de forma regular com 1 ano e 3 meses.
- Entrou para escolhinha.
- Continua a amar o avô, sua grande paixão.
- É arisca com a avó e com os tios Rafa e Rodrigo (esse último era tb sua grande paixão, mas não sei o que houve que de uma hora para outra mudou consideravelmente).
- Gosta de cavalos.
- Adora dançar com o avô
- Gosta de colo
- Aprendeu uma mania: dormir no sofá. Pode acordar de madrugada que pede para ir para o dito cujo.
- Gosta de brincar de massinha e com os brinquedos em miniatura.
- Antes era super meiga. Sorria para todo mundo. De repente, passou a virar a cara para quase todos, com exceção de euzinha aqui.
- Tem outra grande paixão: a tia Glaicinha
- Tem um cachorro que o apelidou de "Montanha". Brinca tanto com o bichinho que de branco passou para encardido (pra falar a verdade acho fofo ele sujinho. É sinal de que está sendo bem usado por uma criança. mejulgue)
- Até hoje, não tive coragem de deixar você com os avós aos finais de semana.
- Continua gostando de livros, mas não tanto como quando era bebezinha. Mas o nosso dever temos cumprido: incentivar a sua leitura o máximo que consiguimos.
Filha, nesses dois anos que convivemos com você confesso que aprendi muita coisa; outras ainda em processo de aprendizagem. Às vezes, me flagro pensando se a minha forma de cuidar de vc está seguindo uma boa direção (é uma resposta que terei lá na frente). Tenho muitas dúvidas. Me sinto mais segura. Adoro vê-la florescer. Suas manifestações de amor me emocionam. A minha vida sem você??? simplesmente não existe. Porque conheci um amor que sempre soube que existia, mas que ainda não havia brotado em mim. Um amor que sorri, que chora, que dói, que afaga. A maternidade é isso, um emaranhado de buscas, frustações, amor, lágrimas, sorrisos, acertos, erros.
Obrigada por ter escolhido a mim e ao seu pai para o seu ninho.