segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Foi assim...

7 de julho de 2011





A minha vontade é gritar. Gritar muito. Para todo mundo ouvir. Mas diz uma lenda que é melhor completar três meses para que todo mundo possa saber. Crendice ou não, é melhor não contrariar. Mas eu vou confessar uma coisa: ainda não acredito. A ficha ainda não caiu. Esperei tanto, tanto, mas tanto por este momento que quando, finalmente aconteceu eu não acreditei. Eu, grávida? Será? Mas como assim? Eu pensei que quando soubesse ia morrer de chorar. Mas o fato é que foi surpreendentemente diferente. Primeiro, a pessoa que vos fala não soube interpretar o resultado. Quando li, pensei “que raiva. Não foi dessa vez”. Eu e o marido que já tínhamos feito o teste de farmárcia e havia dado positivo não entendemos o resultado de sangue. Mas o fato é que não deu negativo eu é que não soube ler. Que burra. Dá zero para mim...

Pois é, daí eu escrevi no msn para o marido “não foi dessa vez”. Vê aí. Passei os números de protocolo e senha para ele. Ele acessou e me disse que estava muito estranho aquele teste. O mínimo para gravidez é 50,0 Um/Ml. E o meu deu 16.936,3MU/Ml. O que a gente não estava enxergando é que existe uma grande diferença entre vírgula e ponto. Foi só uma questão de leitura, ora bolas. Nisso, eu fiquei aqui toda triste, cabisbaixa. De repente, vi na minha tela um EU VOU SER PAI. Eu fiquei sem entender nada. Nisso eu teclei: como assim? Ele me disse que foi em busca de uma resposta médica. Mas como a gente não queria que ninguém do trabalho soubesse ele teve de dizer que era para a irmã dele. Claro, que todo mundo ficou espantado. Como assim? Fala para ela ligar para o médico dela. Daí o marido: mas ele está viajando. Ah, então deixa eu ligar para um conhecido médico, se prontificou uma colega de trabalho. Olha só Dr. fulano o resultado de gravidez da minha amiga deu tanto. Daí o Dr disse: está pra lá de grávida. Daí a menina que fez esse favorzão: é Marcus sua irmã está grávida, mesmo. Ela deve estar querendo esconder da família. Mal sabia ela que era para ele e que nossa vontade era espalhar para quem amamos.

Foi assim, foi uma saga a procura da melhor resposta de nossas vidas. Agora, vou esperar até amanhã quando irei falar com o ginecologista e me informar melhor sobre a minha doce gravidez.

O que significa gerar uma vida?

                                                                                                                                    5 de julho de 2011 







É ter o privilégio de ser escolhida para essa nobre missão.
É ensinar, compartilhar e acima de tudo aprender.
É saber que você será eternamente responsável pelo que cativas com o seu rebento.
É amar incondicionalmente.
É compreender a importância das trocas e doações.
É desaprender o ritual.
É respeitar.
É um exercício, sem ser uma obrigação.
É deixar de lado um monte de conceitos e conselhos e seguir as orientações do seu Coração.
É saber ouvir, às vezes muito mais do que falar.
É ter a certeza de que vale a pena tanta dedicação e carinho.
É ter a consciência de que mimo em demasia pode não ser o suficiente.
É ensinar ainda no útero os significados das palavras solidariedade, humildade e compaixão.
É plantar e regar para florescer.
É ser eternamente grata pela oportunidade de ser M Ã E.

É isso mesmo...estou G R Á V I D A


Obrigada!!!

Datas

Filha, as datas do blog não correspondem à realidade, ou seja, o que vale são as marcações feitas no próprio texto. Isso porque a mamãe criou o blog após 6 meses do seu nascimento. Se eu não me fiz entender, querida, te explico melhor quando estiver lendo. Te amo!!